Justiça determina clássico com torcida única e suspende atividades de organizadas

Publicado em 26/01/2023, às 17h22
Foto: Reprodução -

Theo Chaves

Após pedido protocolado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), a Justiça alagoana suspendeu, nesta quinta-feira (26), as atividades das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvi Rubro por um prazo de 180 dias. Além da suspensão das atividades da torcidas, o Poder Judiciário determinou a adoção de torcida única durantes os clássico a serem realizados envolvendo os times do CRB e CSA, pelo prazo de 180 (cento e oitenta). A determinação já vale para o Clássico das Multidões deste sábado, 28, pela quarta rodada do Campeonato Alagoano, em que o mando é do Galo. 

A decisão é do juiz Claudio José Gomes Lopes, do Juizado Especial Criminal e do Torcedor da Capital, e foi determinada após o enfrentamento das torcidas, com cenas de vandalismos no último fim de semana.

"Resta nítido o total descontrole dos membros dessas torcidas em manter o comportamento urbano e probo que é de caráter comum em uma sociedade e pretendido pelo Estatuto do Torcedor, sendo flagrante que o deferimento da medida de urgência é a única forma de assegurar, de maneira ampla, a segurança física e patrimonial dos demais torcedores", salientou o Claudio José Gomes.

Veja abaixo o que foi determinado pelo juiz:

  • Determina-se a abstenção do comparecimento em praças desportivas e a suspensão do funcionamento das atividades das torcidas Grêmio Recreativo Esportivo e Cultural Torcida Organizada Mancha Azul e Grêmio Recreativo Esportivo e Cultural Torcida Organizada Comando Alvi Rubro (Comando Vermelho), pelo prazo de 180 (cento e oitenta dias);

Torcedor do CRB tem carro depedrado por organizada do CSA - Francisco dos Santos, que estava com a camisa do CRB, foi agredido e teve o carro depredado por vândalos no último domingo, 22, no bairro da Mangabeiras. 

O torcedor regatiano encarava mais um dia de trabalho, com clientes que iam para o Estádio Rei Pelé, para acompanhar o jogo entre CRB e Sergipe, pela Copa do Nordeste, mas teve a viagem interrompida depois de a avenida ter sido 'invadida' pelos criminosos armados com paus, pedras e bombas. 

LEIA TAMBÉM

A história triste teve um final feliz, após o regatiano seu Francisco ser presenteado com um veículo por torcedores do CSA, que ficaram indignados com o ataque violento contra o trabalhador. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada