TNH1

Justiça define data de julgamento de dois dos 18 assassinatos cometidos pelo 'serial killer de Maceió'

Publicado em 07/03/2025, às 10h29
Reprodução
- Reprodução

João Arthur Sampaio

A Justiça de Alagoas definiu a data das audiências de instrução e de julgamento de dois dos 18 homicídios atribidos a Albino Santos de Lima, o assassino em série de Maceió. Ambas irão ocorrer no próximo dia 21 de março (sexta-feira), uma às 9h30 e outra às 10h30. O réu está preso desde setembro de 2024 e deve participar por meio de videoconferência.

LEIA TAMBÉM

Esse dois primeiros julgamentos se referem aos assassinatos de Louise Gybson Vieira de Melo, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2023; e de Tamara Vanessa da Silva Santos, morta em 8 de junho do ano passado. Ao todo, nove processos tramitam contra o assassino em série.

Em outro processo, que trata da morte de Joseildo Siqueira Silva Filho, o juiz definiu apenas a audiência de instrução do caso para o dia 8 de abril, às 11h30. Nesta decisão, o magistrado afirmou que não o absolveu sumariamente por não haver provas que excluem a “ilicitude ou a culpabilidade do agente”.

Para diferenciar, a audiência de instrução é a fase processual em que são produzidas provas, e a audiência de julgamento é quando o juiz determinará a sentença.

Assassino em série de Maceió

Ex-prestador de serviço da Polícia Penal de Alagoas, como agente penitenciário, Albino dos Santos se tornou um dos cinco maiores serial killers do Brasil. Agindo em Maceió, entre 2019 e 2024, ele seria responsável por 18 homicídios, dos quais confessou apenas 16, no entanto, para os outros dois a Polícia Civil afirma ter provas suficientes contra o acusado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe de bebê morta no interior de Alagoas vai ficar em cela isolada por segurança Mãe de Ana Beatriz passa por audiência de custódia após confessar morte da filha STF nega afastar Moraes, Dino e Zanin do julgamento da trama golpista Influenciador Kel Ferreti é condenado a 10 anos de prisão por estupro em pousada