Justiça defere pedido da Defensoria Pública e ordena a suspensão do concurso público de Major Izidoro

Publicado em 07/12/2018, às 15h13
-

Assessoria

A justiça alagoana determinou, nesta sexta-feira, 07, a suspensão da aplicação das provas do concurso público do município de Marjor Izidoro, que estava prevista para acontecer no próximo domingo, 09. A decisão atendeu ao pedido feito pela Defensoria Pública do Estado, por meio de ação civil pública, ingressada ontem, pela defensora pública Ana Luisa Imoleni Miola. 

LEIA TAMBÉM

Na decisão, a juíza de direito da Comarca de Major Izidoro, Nathallye Costa Alcântara de Oliveira, impôs também, que o Município de Major Izidoro divulgue a determinação nos meios de comunicação, sob pena de incidência de multa no valor de R$ 100 mil. 

Na ação, a Defensoria demonstrou que houve desrespeito ao edital do concurso, que é organizado pelo Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC), visto que, no documento, estava explícita a possibilidade dos candidatos se inscreverem para mais de um cargo, em níveis diferentes, pois, as provas para os cargos de nível fundamental e médio ocorreriam no turno da manhã. Já as de nível superior no turno da tarde. Contudo, a banca organizadora marcou as provas de nível médio para o horário da, fato que impediria os candidatos de prestar as duas provas. 

Além disso, apenas uma escola dentro da cidade foi reservada para a aplicação do concurso (mesmo com o município contando com outras escolas públicas municipais e estaduais), o que levou parte dos candidatos a serem alocados no município de Santana do Ipanema, distante em quase 50 quilômetros de Major.

Para a magistrada, situações como esta trazem prejuízos a um número notável de inscritos. “Sua realização traria danos irreparáveis aos candidatos inscritos nos dois turnos e, que, sem qualquer comunicação e justificativa plausíveis tiveram a prova referente a alguns cargos do ensino fundamental/ médior realocados para o turno vespertino”, explicou a juíza de direito na decisão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira