Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar produtor cultural em Campo Alegre

Publicado em 08/08/2022, às 16h18
Luan Ribeiro foi encontrado morto dentro da própria casa, com marcas de golpes de faca e com um saco plástico amarrado na cabeça | Foto: Reprodução / Redes sociais -

Eberth Lins

Nesta segunda-feira (08), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) converteu para preventiva a prisão em flagrante do jovem de 20 anos suspeito de matar o produtor cultural Luan Ribeiro dos Santos em Campo Alegre, no interior do estado.

F.R.D.S. foi preso em flagrante nesse domingo (07), menos de 24 horas depois do crime e passou por audiência de custódia nesta manhã. A decisão pela prisão preventiva é da juíza Luana Cavalcante de Freitas.

LEIA TAMBÉM

"Tendo em vista a gravidade em concreto e a repercussão do caso, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva, o que faço para garantia da ordem pública e da manutenção da credibilidade das instituições judiciais, com arrimo nos arts. 311 e 312 do Código de Processo Penal", justificou a magistrada.

Em depoimento, segundo a polícia, F.R.D.S. confessou ter matado o professor após uma bebedeira na casa da vítima. Ele alega que Luan Ribeiro queria praticar sexo à força.

O suspeito é natural de Campo Alegre e tinha retornado ao município há cerca de um mês, após passar uma temporada morando fora do estado. Ele é a última pessoa vista com a vítima, segundo testemunhas.

O jovem  foi preso pela Guarda Municipal de Campo Alegre  e encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Arthur César. Depois do flagrante, ele foi levado à carceragem da Central Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Campo Alegre, onde se encontra à disposição da Justiça.

Luan Ribeiro era coreógrafo, cerimonialista, animador de festa e dono de um quiosque de bebidas, que funciona na praça de eventos do município. Ele foi encontrado morto dentro da própria casa, com marcas de golpes de faca e com um saco plástico amarrado na cabeça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)