Justiça decide e mais um shopping de Maceió pode cobrar estacionamento

Publicado em 28/04/2017, às 09h22

Redação

O juiz Antonio Emanuel Dória, da 14ª Vara Cível da Capital, concedeu ao Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, o direito de cobrar pelo uso do estacionamento de sua propriedade, em decisão publicada nesta quinta-feira (27).

LEIA TAMBÉM

Essa foi a segunda medida judicial, em dois dias, que permite que shoppings da Capital voltem a fazer tal cobrança. A primeira decisão, da juíza Ester Manso, foi concedida no dia 26 ao Parque Shopping, em Cruz das Almas.

Desde a última quarta-feira, 19, com exceção desses dois shoppings, estabelecimentos comerciais de Maceió estão impedidos de cobrar a taxa de estacionamento dos clientes que passem até 30 minutos no local ou que efetuem compras no valor de 6 vezes o preço da taxa. A medida está prevista na lei municipal 6.621, promulgada pela Câmara de Vereadores.

No mandado de segurança impetrado pelo Maceió Shopping, a defesa argumenta que o estacionamento está localizado em sua propriedade particular, que a lei municipal é inconstitucional e que, uma vez que o estabelecimento responde por possíveis danos ao veículo, são necessários equipamentos de segurança, funcionários, infraestrutura, seguro, entre outras medidas que geram custos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada