Justiça de São Paulo condena Apple à indenização e entrega de carregadores

Publicado em 13/10/2022, às 13h36
Reprodução -

Uol

A 18ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Apple a entregar adaptadores de energia USB-C a todos os consumidores que adquiriram o aparelho celular sem o respectivo carregador e somente efetuar a venda de seus telefones com o acessório, em todo território nacional.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o advogado Nelson Wilians, que representou a Associação Brasileira dos Mutuários, Consumidores e Contribuintes (ABMCC), “a ação civil pública foi ajuizada em virtude da prática abusiva de venda dos aparelhos celulares sem o adaptador de energia USB-C, configurando venda casada "às avessas".

A empresa ainda foi condenada ao pagamento de indenização por danos sociais no valor de R$ 100 milhões a ser revertido a um fundo voltado à proteção dos direitos dos consumidores, sem contar o pagamento de honorários sucumbenciais em 10 milhões de reais em favor dos patronos da Associação Autora. A decisão de 1ª instância, publicada nesta quinta-feira (13), é assinada pelo juiz Caramuru Afonso Francisco, e ainda cabe recurso. A Apple foi representada pelo escritório Pinheiro Neto Advogados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda Robô virtual aconselha jovem de 17 anos a matar os pais por limite a uso de telas