Justiça condena autor de #CaetanoPedófilo e manda tirar hashtag da internet

Publicado em 15/11/2017, às 21h30

Redação

A juíza Flavia Goncalves Moraes Alves, da 14ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que Flavio Azambuja Martins, conhecido nas redes sociais por Flavio Morgenstern, retire em até 48 horas, os comentários de teor injurioso publicados contra o cantor Caetano Veloso das redes sociais. Na decisão, a magistrada destacou que "não resta dúvidas" quanto ao teor difamatório das publicações. 

LEIA TAMBÉM

Morgenstern é o criador e disseminador da hashtag #CaetanoPedófilo e terá que pagar uma multa de R$ 300 por dia, com teto de R$ 30 mil, caso descumpra a decisão. A ação judicial movida pelo artista, por danos morais, pede a retirada do conteúdo e uma indenização pelos conteúdos ofensivos. Caetano Veloso e Flavio Morgenstern têm agora uma audiência de mediação marcada para o dia 24 de janeiro do ano que vem.

"Analisando os elementos trazidos aos autos, bem como as mensagens e palavras descritas na documentação acostada na inicial, não resta dúvida acerca da natureza difamatória e ofensiva destas, podendo acarretar ao autor consequências irreparáveis no que tange a sua imagem e ao seu nome", afirma a juíza, no documento da decisão. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Aos 92 anos, Léo Batista é internado em estado grave no Rio de Janeiro É a chance de uma vida toda, diz Fernanda Torres no talk show Jimmy Kimmel Live! Paolla Oliveira diz que perdeu trabalhos por questões físicas e projeta Carnaval Ary Fontoura diverte web com look de saco plástico: 'Nova moda 2025'