Justiça condena acusados de receptação em ferro-velho no Trapiche

Publicado em 25/09/2019, às 19h09
-

Ascom TJ-AL

O juiz Josemir Pereira de Souza, da 4ª Vara Criminal de Maceió, condenou Leanderson Mendonça Cavalcante e Wandson Santos Paranhos por receptação qualificada. Os réus desmanchavam carros roubados em um ferro-velho localizado no bairro do Trapiche, na capital.

LEIA TAMBÉM

Segundo o inquérito policial, o ferro-velho pertencia a Wandson e tinha como funcionário Leanderson. Em 2017, ao verificar os chassis dos veículos, policiais confirmaram que eram produtos de roubo.

No ferro-velho, também foram encontrados carregadores de pistola e munições. Em depoimento, os réus disseram não saber que os veículos haviam sido roubados.

De acordo com o juiz, há provas suficientes para embasar a condenação dos acusados. Segundo o magistrado, Wandson Santos deixou claro em seu interrogatório que não possuía as notas fiscais dos veículos que desmanchava. Em relação ao réu Leanderson, o juiz considerou que ele tinha condições de saber que os carros eram roubados.

Wadson foi condenado a três anos de reclusão por receptação e um ano de detenção por posse irregular de arma de fogo. Já o réu Leanderson foi condenado a três anos de reclusão por receptação. As penas foram convertidas em prestação de serviços à comunidade.

Os acusados terão ainda que pagar, respectivamente, 48 dias-multa e 36 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (25).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira