Justiça concede liberdade a capitão da PM condenado por morte de universitário

Publicado em 20/07/2021, às 17h49
Assessoria - TJ -

Teresa Cristina

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/ AL) determinou, nesta terça-feira (20), a soltura do capitão da Polícia Militar Eduardo Alex da Silva. O PM foi condenado pela morte do universitário Jhonny Wilter Pino, em 2008, e estava preso desde o começo deste ano.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Raimundo Palmeira, advogado do militar, o capitão está preso na sede do Bope e aguarda o alvará de soltura. Palmeira explicou que o seu pedido para reconstituição do crime foi aceito e depois deste procedimento, que ainda será marcado, a Justiça emitirá uma nova decisão sobre o caso.

“Desde que aconteceu a situação, que foi uma fatalidade, a defesa vinha pedindo a reconstituição do caso para provar que não havia visibilidade e por isso o tiro atingiu a vítima. O local era muito escuro”, afirmou Palmeira referindo-se ao tiro que matou o estudante de Geografia da Ufal.

O capitão foi condenado a uma pena 12 de prisão (que baixou para oito anos) por homicídio com dolo eventual.

O caso

Jhonny Wilter Pino, de 21 anos, foi morto com um tiro na nuca no dia 25 de maio de 2008, na Cidade Universitária. O jovem estava com um amigo em uma moto quando foi atingido na nuca. No local, estava sendo realizada uma blitz da PM.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja Conheça os ganhadores do Alagoas dá Sorte deste domingo (12) Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas