Justiça concede habeas corpus a Baixinho Boiadeiro

Publicado em 22/01/2020, às 14h01
Reprodução - Arquivo TNH -

Redação com TJ/AL

Acusado pela tentativa de homicídio do empresário José Emílio, em 2017, José Márcio Cavalcante de Melo, o Baixinho Boiadeiro, pode receber seu alvará de soltura, mediante habeas corpus (HC), ainda nesta quarta-feira (22).

LEIA TAMBÉM

Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (22), na Câmara Criminal, os desembargadores João Luiz Azevedo Lessa e Sebastião Costa Filho votaram contra a soltura do acusado. No entanto, o relator da matéria, José Carlos Malta Marques, e Washington Luiz já tinham se posicionado a favor da liberdade de Baixinho Boiadeiro. Com o empate, prevaleceu a decisão mais favorável ao réu, que em outras oportunidades já havia conseguido outros habeas corpus, na mesma casa, em dezembro de 2019.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o HC de José Márcio Cavalcante de Melo foi concedido, e ele poderá sair do sistema prisional a qualquer momento.

Relembre o caso

A tentativa de homicídio de 2017 foi praticada horas depois do assassinato do pai de Baixinho, o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro. Ele teria tentado vingar o crime e, por isso, invadiu a casa de José Emílio Dantas por achar que o fazendeiro teria ordenado a morte do pai. Pela mesma motivação, vingança pela morte do pai, ele teria praticado o homicídio contra Tony Pretinho, de acordo com as investigações.

Baixinho (com a mão no queixo), ao lado do irmão, Pretinho | Assessoria TJ

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira