Justiça alagoana condena montadora por demora em entrega de carro

Publicado em 22/01/2016, às 16h56

Redação

O juiz Ihering de Carvalho, da Comarca de Arapiraca, condenou a Volkswagen a pagar indenização de R$ 8.000,00 a um consumidor que esperou 4 meses para receber o seu automóvel reparado, devido a falta de peças em estoque. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (22).

LEIA TAMBÉM

De acordo com os autos, em março de 2011, Francisco Agostinho teria se envolvido em um acidente que acabou comprometendo algumas peças do seu automóvel. O cliente aguardou dois meses a liberação do serviço pela seguradora. Logo depois, entrou em contato com a empresa conveniada a Volkswagen em Maceió, e solicitou as peças para o reparo do carro.

O magistrado Ihering de Carvalho afirmou em sua decisão que a demora de 4 meses para a entrega de um veículo foi injustificável. "Ficou evidenciado o defeito na prestação de serviço, surgindo o dever de completa reparação. [...] A reparação consistirá [...] na compensação financeira por dano moral, em razão dos notórios sofrimentos e transtornos que uma pessoa passa na vida moderna sem seu meio próprio de transporte", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira