Redação
O prefeito Rogério Farias, que havia conseguido suspender três liminares que determinaram o seu afastamento da prefeitura da Barra de Santo Antônio, no litoral norte do Estado, voltou a ser afastado do cargo pelo juiz da Comarca de Paripueira, Jonh Silas, na manhã desta segunda-feira (20).
LEIA TAMBÉM
Na decisão, o magistrado afastou temporariamente o gestor por um prazo de 180 dias, além de bloquear bens e valores pessoais do prefeito. O magistrado determinou ainda que os cartórios bloqueiem os bens imóveis, ficando Rogério impedido de comercializá-los.
Além do prefeito, a decisão afasta também os ex-secretários Simony de Fátima Bianor Farias, de Saúde, José Rogério Cavalcante Farias Filhos, de Finanças, André Luiz Coimbra de Medeiros, de Finanças, Maria Quitéria Ferreira da Silva, de Educação, Tânia Maria Sales, de Educação, Aline Regina dos Santos Martins, de Administração, e Ronaldo José Lessa Campos, de Assistência Social.
Com isso, a situação atual no município é mantida, onde o vice-prefeito Carlos Alexandre Pereira Lins segue na administração do Executivo Municipal, uma vez que a ação em questão não tem ligação com as ações que determinaram os afastamentos anteriores de Rogério Farias.
No último sábado, durante o plantão judicial, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Washington Luiz Damasceno de Freitas, suspendeu afastamentos do prefeito Rogério Farias que haviam sido determinados em três processos diferentes.
LEIA MAIS