Justiça afasta Cristiano Matheus do cargo

Publicado em 20/09/2016, às 19h16

Redação

A Justiça Federal afastou o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB). O gestor e um grupo de vereadores, secretários e servidores são suspeitos de participar de um esquema de irregularidades no setor de transporte da cidade, que vai desde o superfaturamento de serviços e contratos, a licitações direcionadas para beneficiar empresas que não atenderiam aos requisitos da prestação do serviço.

LEIA TAMBÉM

O afastamento foi pedido pelo Ministério Público Federal (MPF) e acatado pela juíza da 2ª Vara da Justiça Federal, Isabele Carvalho. A decisão pede ainda o bloqueio dos bens de todos os envolvidos e o ressarcimento de R$ 102 milhões aos cofres públicos.

O MPF ingressou com ação de improbidade administrativa na Justiça Federal contra Cristiano Matheus e outras 21 pessoas (vereadores, secretários municipais e servidores públicos).

Em entrevista à imprensa à época das acusações, Matheus disse que estava pronto a fornecer as explicações que se fizessem necessárias e que estava à disposição para fornecer informações e documentos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira