Redação
A Justiça Federal afastou o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB). O gestor e um grupo de vereadores, secretários e servidores são suspeitos de participar de um esquema de irregularidades no setor de transporte da cidade, que vai desde o superfaturamento de serviços e contratos, a licitações direcionadas para beneficiar empresas que não atenderiam aos requisitos da prestação do serviço.
LEIA TAMBÉM
O afastamento foi pedido pelo Ministério Público Federal (MPF) e acatado pela juíza da 2ª Vara da Justiça Federal, Isabele Carvalho. A decisão pede ainda o bloqueio dos bens de todos os envolvidos e o ressarcimento de R$ 102 milhões aos cofres públicos.
O MPF ingressou com ação de improbidade administrativa na Justiça Federal contra Cristiano Matheus e outras 21 pessoas (vereadores, secretários municipais e servidores públicos).
Em entrevista à imprensa à época das acusações, Matheus disse que estava pronto a fornecer as explicações que se fizessem necessárias e que estava à disposição para fornecer informações e documentos.
LEIA MAIS