Justiça afasta Celso Luiz e Mesa Diretora da Câmara de Canapi por 180 dias

Publicado em 13/09/2016, às 12h51

Redação

O prefeito de Canapi, Celso Luiz, volta a ser afastado do cargo. Desta vez a determinação é do juiz João Dirceu Soares Moraes, da Comarca de Mata Grande, que tira o gestor do cargo por até 180 dias.

LEIA TAMBÉM

A decisão também atinge os vereadores Ângelo Luciano Malta Brandão, Arnaldo Barbosa Soares de Brito e José Vieira, todos eles integrantes da mesa diretora da Câmara Municipal. O prefeito e os vereadores também ficam com os bens indisponíveis.

Celso Luiz já havia sido afastado, em julho deste ano, após operação conjunta da Polícia Federal com o Ministério Público, onde o prefeito é suspeito de liderar um esquema que teria desviado R$ 10 milhões dos cofres públicos, mas uma outra decisão devolvei o cargo ao gestor. 

Com essa nova decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), João Dirceu, acata, em parte, a Ação Civil de Improbidade Administrativa, impetrada pelo Município, e que pedia, ressarcimento ao erário, afastamento e indisponibilidade dos bens dos políticos, mas continuarão recebendo salários normalmente. 

Com o afastamento dos vereadores, o juiz determinou que os vereadores que sejam convocados os suplentes. 

Na ação ingressada à Justiça, o vice-prefeito de Canapi, Genaldo Soares Vieira, aponta "ausência de documentos e equipamentos públicos" e acusa a Mesa Diretora da Câmara de omissão em seu papel de fiscalização do Poder Executivo. A prefeitura não teria, segundo o vice-prefeito, repassado valores exatos do duodécimo à Câmara.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira