Jurista alagoano reage de novo a uma decisão do STF: “Foi feito um laboratório da tirania no Brasil”

Publicado em 23/09/2024, às 11h47

Redação

O advogado, professor e jurista alagoano Adriano Soares utilizou suas redes sociais para mais uma vez se manifestar contra decisão do Supremo Tribunal Federal.

LEIA TAMBÉM

Eis a sua postagem:

“O STF emitiu uma ordem para a Anatel suspender o X no Brasil. O X ficou suspenso.

Para voltar a funcionar, Moraes (ministro Alexandre de Moraes) manda que a Anatel envie relatório sobre acesso atual de brasileiros à plataforma.

Ora, a ordem de bloqueio foi para a Anatel, não para o X. Só quem poderia cumprir ou descumprir seria a agência.

Quais brasileiros teriam descumprido ordens que não receberam? Moravam no Brasil? Usaram VPN? Estavam em viagem? Que espécie de relatório será esse, afinal?

Acrescenta Adriano Soares:

“Foi feito um laboratório da tirania no Brasil: expediu-se uma ordem sabidamente ilegal de punição a quem usasse um dispositivo de aplicativo legítimo de acesso lícito a uma rede social. Era uma experimentação para testar a submissão ou não do povo a uma ordem injusta.

Depois, ameaçou-se colocar a polícia federal para investigar quem descumpriu a ordem que ninguém foi intimado ou teve formalmente ciência. Novamente, testou-se a capacidade de resistir.

Pergunto eu: como cada um de nós reagiu e qual o sinal que demos a um projeto de Estado do Terror?”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Qual o futuro político do deputado Marcelo Victor? Arthur Lira reafirma sua liderança em Brasília O risco de Alagoas perder uma vaga na Câmara dos Deputados Análise: "O insuperável reacionarismo da esquerda"