Jurista alagoano integra missão da Transparência Eleitoral que acompanhará eleições peruanas

Publicado em 23/01/2020, às 14h34
Assessoria -

Assessoria

Ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o advogado Luciano Guimarães integrará a Missão de Observação da Transparência Eleitoral que vai acompanhar as eleições presidenciais do Peru, marcada para este domingo, 26.

LEIA TAMBÉM

A Transparência Eleitoral tem atuação em toda América Latina e se dedica a participar e observar eleições, analisando e sugerindo aperfeiçoamentos aos mecanismos de exercício das democracias. A entidade busca preservar as regras legais que asseguram a liberdade de escolha pela vontade popular e o voto dos eleitores em cada país.

Alem do magistrado alagoano, outros juristas do Brasil e da América Latina, especialistas em Direito Constitucional e Eleitoral, acompanham a eleição peruana. “Muito honrado com o convite. A Transparência Eleitoral realiza uma missão importantíssima no aperfeiçoamento constante e contínuo das eleições nas democracias latino-americanas, sem prejuízo de outras. Será muito valioso ver de perto e de dentro o transcurso da eleição num país em forte nível de crescimento como o Peru”, comentou Luciano Guimarães.

Ele tem vasta experiência. Além de oito anos na função de magistrado do TRE-AL, atua na área há 25 anos. A desembargadora do TRE-CE, Kamille Castro, liderará a comitiva brasileira, que terá, entre outros nomes, o advogado Marcelo Weick, coordenador-geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira