Uma indagação que exige resposta à sociedade: afinal, a quem interessava a morte de Adriano Farias?

Publicado em 29/06/2024, às 09h50

Redação

Como tem sido comum em ocorrências do gênero, somente uma motivação política pode explicar a dificuldade para a Secretaria de Segurança elucidar o assassinato do blogueiro Adriano de Farias Firmino Silva, aos 33 anos, na cidade de Junqueiro.

LEIA TAMBÉM

As circunstâncias do crime, revestido de todas as características de execução sumária – sem uma mínima discussão sequer – reforçam essa argumentação, com o detalhe significativo de que o fato tem sido envolvido em absoluto sigilo.

Estranhamente, o assunto pouco durou como manchete jornalística e há uma aparente inércia por parte de quem deveria ver o fato devidamente esclarecido.

Sem querer ensinar padre nosso a vigário, convém colocar aqui uma questão básica em situações semelhantes, princípio fundamental numa investigação criminal: a quem interessava a morte de Adriano Farias?

A sociedade exige uma resposta, até pelo fato de estamos em plena fase de pré-campanha eleitoral.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”