Redação
Como tem sido comum em ocorrências do gênero, somente uma motivação política pode explicar a dificuldade para a Secretaria de Segurança elucidar o assassinato do blogueiro Adriano de Farias Firmino Silva, aos 33 anos, na cidade de Junqueiro.
LEIA TAMBÉM
As circunstâncias do crime, revestido de todas as características de execução sumária – sem uma mínima discussão sequer – reforçam essa argumentação, com o detalhe significativo de que o fato tem sido envolvido em absoluto sigilo.
Estranhamente, o assunto pouco durou como manchete jornalística e há uma aparente inércia por parte de quem deveria ver o fato devidamente esclarecido.
Sem querer ensinar padre nosso a vigário, convém colocar aqui uma questão básica em situações semelhantes, princípio fundamental numa investigação criminal: a quem interessava a morte de Adriano Farias?
A sociedade exige uma resposta, até pelo fato de estamos em plena fase de pré-campanha eleitoral.
LEIA MAIS
Opinião: "O verdadeiro responsável pela crise do Pix" Arthur Lira ministro da Casa Civil de Lula? Governo deve vetar projeto apoiado por Alfredo Gaspar Maragogi tenta reverter suspensão do turismo na "Lagoa Azul"