Redação
A Junior Achievement ganhará um novo espaço voltado para inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de carreiras no Brasil. O Facebook, plataforma com mais de 2 bilhões de usuários, irá inaugurar em São Paulo, até o fim do ano, o primeiro centro dedicado a startups e à formação de empreendedores e desenvolvedores.
LEIA TAMBÉM
Os impactos e benefícios das ofertas na área, frutos da nova parceria, poderão ser estendidos, inclusive, para Alagoas.
Será o primeiro centro do mundo mantido pela rede social e que contará com a contribuição da Junior Achievement através de workshops de planejamento de carreira e um acampamento de inovação para adolescentes.
“Com certeza é uma parceria que vai dar muita visibilidade e ainda mais prestígio por se tratar do Facebook, algo que traz um grande impacto. Como nosso trabalho é realizado em rede por todo o país, nossos alunos também podem usufruir das oportunidades geradas futuramente com esta parceria”, afirmou a diretora executiva da Junior Achievment em Alagoas, Junara Camargo.
ESTAÇÃO HACK
O espaço, chamado de Estação Hack, vai ocupar um andar de mil metros quadrados em um prédio na Avenida Paulista, junto ao espaço de trabalho compartilhado da WeWork, rede norte-americana de coworking, que chegou em julho ao Brasil.
Ele terá infraestrutura com três salas de aula, com 40 lugares cada. Entre os treinamentos disponíveis estarão cursos de desenvolvimento de aplicativos, em parceria com escolas de programação, como MadCode e Mastertech; cursos de administração de empresas, ministrados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP); e cursos presenciais do próprio Facebook sobre marketing digital.
Segundo o Facebook, cada parceiro será responsável por selecionar os candidatos para as vagas oferecidas em seus treinamentos. Eles vão priorizar a participação de adolescentes e jovens adultos com a faixa etária próxima ou pouco superior a 20 anos. Outro critério será a condição socioeconômica dos candidatos: os menos favorecidos terão prioridade.
Apesar do foco maior em capacitação, o centro também incluirá uma área com 52 estações de trabalho, que serão ocupadas por equipes de startups selecionadas para participar de um programa de aceleração oferecido pela Artemisia, organização sem fins lucrativos dedicada a impulsionar negócios de impacto social. No programa de aceleração, além da infraestrutura para operar, os empreendedores terão orientação sobre como refinar o modelo de negócio da startup e conseguir investimento.
PARCERIA PSCOM / JUNIOR ACHIEVEMENT
O PSCOM é parceiro da Junior Achievement desde 2006. A empresa tem se destacado como participante com maior número de horas dedicadas ao voluntariado desde 2006 no programa miniempresa.
Com a parceria, o PSCOM cumpre com uma de seus papeis enquanto grupo de comunicação, que é a participação ativa em projetos sociais, colaborando para a promoção da cidadania.
LEIA MAIS