Redação
A reapresentação do CRB na última segunda-feira (13), no CT Ninho do Galo, foi de análise sobre os erros após o clássico. Um dos destaques do time, o goleiro Juliano concedeu entrevista e lamentou a derrota para o CSA no Rei Pelé. O camisa 1 do Galo ressaltou que o gol sofrido aos 45 minutos da segunda etapa serve de aprendizado para a equipe.
LEIA TAMBÉM
"A gente trabalha durante a semana para chegar no jogo e fazer uma boa partida, evitar os gols adversários, mas infelizmente tomamos um gol no finalzinho. Fico triste, quero ganhar, ainda mais se tratando de um clássico. Mas, na minha opinião, foi bom para tirarmos de lição que temos de nos concentrar até o último minuto do jogo".
Juliano lembrou que o meio-campista Thiago Potiguar teve liberdade para finalizar e citou os jogadores dos dois times na frente do gol como fator que dificultou uma possível defesa.
"A hora em que o Yuri tirou a bola de cabeça, me posicionei. Tinha muita gente. Ele dominou bem, teve espaço e o tempo de pensar para bater. Bateu bem, uma bola rápida. A hora que eu vi, ela já estava muito perto, ainda tentei chegar, mas já era tarde", lamentou.
(Foto: João Marcelo Cruz / Portal TNH1)
Depois do clássico, dentre os assuntos comentados pelo técnico Léo Condé com a imprensa, um deles foi o destaque dado ao sistema defensivo no início da temporada.
"Esse ano, quando nos apresentamos, a conversa com o Léo basicamente foi essa, para acertarmos a parte de trás. Trabalhamos para isso. Hoje estamos fazendo bons jogos na parte defensiva. A cada jogo que está passando, venho mostrando bastante segurança e isso é importante para o time", comentou Juliano.
O CRB tem a semana livre de jogo para reforços os treinamentos. O Próximo desafio do Regatas é contra o Santa Ria no domingo (19), às 16h, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, pela nona rodada do Campeonato Alagoano.
Veja outros tópicos respondidos por Juliano na entrevista.
Foco no Alagoano
"Não temos que pensar no Itabaiana, temos que pensar no Santa Rita. Outro jogo difícil, temos que ir lá para ganhar, manter a liderança e classificar bem no campeonato, que lá na frente essa pontuação vai nos ajudar".
Semana livre
"É bom esse tempo... Quando trabalhamos para acertar os erros, corrigir e dar continuidade nos acertos. O professor está estudando os jogos. Conversa bastante e durante a semana tem esse tempo para acertar".
Revezamento no time
"O Léo tira alguns jogadores porque a sequência de jogos foi muito grande. Todos querem jogar, mas infelizmente o cansaço acaba atrapalhando e eu não sou diferente. Se ele me pôr todos os jogos, vou jogar todos os jogos da melhor maneira possível. Mas se ele tirar um dia para descansar, tenho que aceitar e trabalhar. Mas eu, como estou inteiro e bem, quero jogar todos os jogos".
É o melhor momento no clube?
"Em 2015 joguei só 11 jogos, que eu lembre... Na minha opinião foram jogos bons. Ano passado dei uma oscilada, fiz quase 30 jogos, se não estou enganado. Errei em alguns jogos. Esse ano vim mais concentrado e focado no que eu queria. Quando você coloca a concentração e o foco no trabalho, com certeza você alcança os seus objetivos".
Copa do Nordeste
"Na verdade, a gente fica ansioso para chegar logo esse jogo e conseguir essa classificação. Mas não temos que pensar no Itabaiana ainda não. Temos o jogo com o Santa Rita, difícil, complicado, fora de casa. Temos que ir lá para ganhar o jogo e pegar a confiança para jogar bem na quarta-feira [22] também".
LEIA MAIS