Juliana Paes ensina feminismo aos filhos para a 'próxima geração levar o movimento adiante'

Publicado em 30/04/2019, às 15h57
-

Folhapress

A atriz Juliana Paes relembrou os anos de universitária e contou que teve de trabalhar em "muitos carnavais" como recepcionista para bancar a faculdade de Publicidade e Propaganda.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista à revista Cidade Jardim, Juliana disse que ninguém mais da sua família se formou. "Minha família é muito pobre. Ninguém da minha família se formou. Queria ter um diploma, porque era muito importante para o meu pai. Trabalhei muito em muitos carnavais, como recepcionista, para pagar os estudos."

A atriz, que aos 40 anos assumirá a protagonista da nova novela das nove da Globo, "A Dona do Pedaço", disse que evita abordar o assunto em entrevista para não cair no "coitadismo", o qual detesta.

"Todo mundo quer levantar uma bandeira para se sentir importante, para que os outros comentem, apoiem", afirma.

Mãe de Pedro, 8, e Antônio, 5, Juliana explicou que o feminismo é tema comum nas conversas da família. Para isso, se inspira nas recomendações do livro "Para Educar Crianças Feministas", de Chimamanda Ngozi Adichie (Companhia das Letras, 96 págs., R$ 17,90).

"Eu ensino meus filhos que homem chora, que homem respeita. A primavera feminista não vai morrer na praia nem vai fazer uma transformação radical. Mas a gente pode fazer com que a próxima geração faça essa transformação, leve adiante esse grande movimento", diz.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diddy enfrenta nova acusação de estupro de menor Justiça do Rio de Janeiro proíbe música de Adele após suposto plágio Saiba quais famosos tiveram mansões destruídas após fogo em Los Angeles Alexandre Correa comemora decisão que obriga Ana Hickman a pagar R$ 15 mil de pensão ao ex