Julgamento que decide de quem é a vaga do Tribunal de Contas é suspenso

Publicado em 03/11/2015, às 12h59
-

Redação

Ex-deputado assumiu a vaga após liminar expedida pela presidência do TJ/AL (Crédito: Arquivo TNH1)

Foi suspenso no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) o julgamento da ação civil que julga se a vaga no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE), hoje ocupada pelo ex-deputado estadual Fernando Toledo, pertence à Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) ou ao Ministério Público de Contas (MPC).

Toledo assumiu o cargo após o desembargador José Carlos Malta Marques, então presidente do TJ/AL, suspender a liminar proferida pelo juiz titular da 17ª Cível, Alberto Jorge, que impedia a posse de qualquer pessoa até que a ação fosse julgada.

Na atual composição do pleno do TJ/AL, o desembargador Washington Luiz Damasceno de Freitas respondendo pela presidência, atual relator do processo, e os desembargadores Paulo Lima e Tutmés Airan votaram pela suspensão da liminar, ou seja, entenderam que a vaga pertence ao Poder Legislativo que indicou Toledo.

Já a divergência, onde o entendimento é de que a vaga pertencer ao MPC, foi aberta pelo desembargador Fábio Bittencourt e acompanhada pelos colegas Domingos Lima e Pedro Augusto Mendonça. O julgamento foi suspenso após o pedido de vistas do desembargador Sebastião Costa Filho.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira