Julgamento da "Operação Taturana" é retomado nesta 5ª com transmissão pelo TNH1

Publicado em 02/11/2016, às 19h53

Redação

O julgamento da Operação Taturana será retomando nesta quinta-feira, 3, pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), 42 dias depois da última sessão. O internauta poderá acompanhar ao vivo o julgamento pelo portal TNH1, que fará a cobertura completa.

LEIA TAMBÉM

No dia 22 de setembro, o desembargador Fernando Tourinho pediu vistas do processo alegando dúvidas, após o relator, o desembargador Domingos Neto, presidente da 3ª Câmara, negar todos os recursos da defesa e manter a condenação dos réus. O processo, inicialmente, seria retomado seis dias depois, porém, o desembargador adiou a conclusão por conta da complexidade do processo.

Caso as condenações sejam mantidas, os réus se tornarão inelegíveis por oito anos.

O esquema, ocorrido de 2003 a 2006, consistiu na realização de empréstimos pessoais feitos pelos então deputados junto ao Banco Rural, sendo que o pagamento das parcelas teria sido efetuado com dinheiro público, proveniente das verbas de gabinete. O ato de improbidade, segundo o Ministério Público, causou prejuízo ao poder público na ordem de R$ 300 milhões.

Estão na relação dos condenados pela 18ª Vara Cível da Capital que apelaram ao TJ os seguintes deputados e ex-deputados, alvos da Operação Taturana, em dezembro de 2007:

– João Beltrão

– Maria José Vianna

– Cícero Amélio

– Paulão

– Nelito Gomes de Barros

– Adalberto Cavalcante

– Arthur Lira

– Celso Luiz

– Cícero Almeida

– E o Banco Rural.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira