Juizado Especial do Torcedor atenderá em postos móveis na Rio 2016

Publicado em 14/07/2016, às 21h47

Redação

O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos da Justiça do Rio de Janeiro atuará em postos móveis para atendimento aos cidadãos durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), as unidades estarão aptas a “processar, julgar e executar os feitos criminais e cíveis previstos no Estatuto do Torcedor, além dos crimes de menor potencial ofensivo previstos na Lei 9.099/95 que regulamenta a atuação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais”.

LEIA TAMBÉM

A prestação de serviços será iniciada duas horas antes da primeira disputa olímpica e encerrada ao final do último evento.
Os postos funcionarão na Barra da Tijuca, zona oeste, em frente ao Parque Olímpico, de 6 a 21 de agosto; em Deodoro, zona norte, na Avenida Duque de Caxias, 760, ao lado da igreja, no mesmo período; na Praça do Lido, em Copacabana, em unidade móvel e nas dependências da Escola Municipal Roma (de 6 a 20 de agosto); no Estádio do Maracanã, zona norte, na Avenida Radial Oeste, com acesso pelo Portão 3 (5 a 21 de agosto); no Estádio do Engenhão, também na zona norte da cidade, com acesso pela área sul, em frente à linha do trem (de 3 a 7 e de 12 a 20 de agosto).

No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, os postos de atendimento funcionarão 24 horas, de 4 de agosto a 22 de setembro. O serviço será oferecido também no Aeroporto Santos Dumont (das 6h às 22h). Nos aeroportos, o juiz de plantão poderá julgar casos relacionados ao Juizado dos Grandes Eventos e matérias sobre infância, exceto as que envolvam menores infratores.

Cada posto de atendimento do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos na cidade terá quatro juízes, sendo dois do próprio juizado e um da Vara da Infância, Juventude e Idoso. O quarto juiz atuará como coordenador. De acordo com o TJRJ, comissários da infância e de cartório também vão atuar nos postos durante os jogos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos