Juizado da Mulher de Maceió promove mutirão com 107 processos em pauta

Publicado em 10/02/2022, às 20h13
Foto: Itawi Albuquerque / Reprodução -

Ascom TJ

O Juizado da Mulher de Maceió inicia, nesta segunda-feira (14), mutirão para agilizar o julgamento de processos envolvendo violência doméstica. Estão previstas 107 audiências presenciais, com início a partir das 8h.

LEIA TAMBÉM

Promovido pela unidade com apoio da Justiça Itinerante, o mutirão terá audiências preliminares, de justificação e de instrução e julgamento. A força-tarefa segue até sexta-feira (18).  "O objetivo é agilizar os processos, principalmente os que se encontram pendentes de apreciação das medidas protetivas em favor das vítimas", explicou a juíza Emanuela Porangaba, coordenadora da Justiça Itinerante.

Ainda segundo a magistrada, o mutirão terá a participação de três juízes em cada dia. Também atuarão promotores e defensores públicos. "Os casos de violência doméstica precisam da solução jurisdicional mais breve possível. Além da celeridade, o mutirão vai auxiliar na conscientização das vítimas, para que elas não se culpem pelo ato, e dos agressores, para que eles compreendam a necessidade de romper o ciclo da violência". 

De acordo com o juiz Paulo Zacarias, titular do Juizado, outros mutirões devem ocorrer durante o ano. "A meu pedido, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Klever Loureiro, já autorizou um grande mutirão que realizaremos em agosto, em uma faculdade, com mais espaço e com mais juízes, promotores e defensores públicos. Tudo visando reduzir o tempo do processo envolvendo violência doméstica em nossa capital", destacou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ viram alvo de ação da Justiça e motivo vem à tona