Juiz federal alagoano Rubens Canuto é nomeado desembargador federal do TRF5

Publicado em 23/11/2015, às 19h45
-

Redação

Rubens de Mendonça Canuto Neto é o novo desembargador do TRF5 (Crédito: Divulgação)

O juiz federal Rubens de Mendonça Canuto Neto, titular da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas, foi nomeado, quinta-feira (19), pela Presidência da República, desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. Rubens Canuto foi promovido, pelo critério de merecimento, para a vaga do desembargador federal emérito Francisco Geraldo Apoliano Dias, que se aposentou em maio deste ano. A nomeação do magistrado foi publicada, sexta-feira (20), no Diário Oficial da União. Também composta pelos juízes federais Élio Wanderley de Siqueira Filho (JFPE) e Leonardo Resende Martins (JFCE), a lista tríplice foi escolhida pelo Pleno do TRF5 no dia 14 de outubro.

Carreira – Natural de Maceió, Alagoas, Rubens Canuto é graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC) e pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi delegado da Polícia Federal (1999-2000) e advogado da União (2000-2002), tendo ingressado na Justiça Federal na 4ª Região em agosto de 2002, no cargo de juiz federal substituto. Em outubro do mesmo ano foi removido para a 5ª Região.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira