Juiz diz que ausência de delegado no Rei Pelé impediu registro de ocorrências

Publicado em 09/05/2016, às 12h01

Redação

Atualizada às 13h00

LEIA TAMBÉM

O juiz Celyrio Adamastor Accioly, titular do Juizado do Torcedor, afirmou nesta segunda-feira (09) que não havia delegado da Polícia Civil ontem, no Estádio Rei Pelé, durante a partida final do Campeonato Alagoano.

Por conta disso, segundo a Justiça, não foi realizado nenhum Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no local, mesmo com a sessão de “pancadaria” registrada após a partida entre CSA x CRB.

Com a ausência, nenhum TCO foi encaminhado ao juiz plantonista que atuava no Juizado, John Silas da Silva e, dessa forma, o magistrado não pôde julgar e sentenciar de imediato nenhum dos envolvidos.

A punição imediata dos torcedores que se envolveram em confusões durante os jogos do campeonato vinha acontecendo normalmente em dias de jogo, desde a implantação do Juizado do Torcedor.

Ontem, os presos no local foram levados pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes e não retornaram.

A assessoria da Polícia Civil informou que durante os plantões de final de semana a Central de Flagrantes conta com dois delegados e em dias de jogo, um deles se desloca para o estádio, contudo, devido a greve dos policiais não foi possível realizar o deslocamento. Com isso, o delegado plantonista teria informado a ausência por telefone, ao juiz John Silas, e informou que as ocorrências registradas no estádio deveriam ser encaminhadas para a Central de Flagrantes. 

O juiz John Silas oficiou a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil para que os infratores sejam reconhecidos com base nas imagens registradas e sejam abertos procedimentos criminais.

E o juiz Celyrio Adamastor determinou na manhã desta segunda que seja oficiado o Comando do Policiamento da Capital (CPC), para que envie informações detalhadas sobre as ocorrências do evento. As informações serão remetidas ao Ministério Público Estadual, a quem cabe provocar o Poder Judiciário com vistas à responsabilização criminal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída