Redação
O juiz Antônio Emanuel Dórea, responsável pela 54ª Zona Eleitoral e pela propaganda eleitoral em Maceió, se reuniu na tarde desta sexta-feira (09) com representantes das Polícias Civil e Militar para passar informações sobre a campanha nas ruas.
LEIA TAMBÉM
O promotor eleitoral Ubirajara Ramos também participou do encontro, que aconteceu no auditório do Fórum Eleitoral de Maceió. De acordo com o magistrado eleitoral, o objetivo principal do encontro era interagir com os policiais civis e militares, orientando-os a agir em situações onde forem flagradas propaganda irregular nas ruas.
“O apoio das polícias, neste momento delicado, é muito importante para a Justiça Eleitoral, pois são nosso principal apoio, atuando de forma ostensiva nas ruas ou investigando os crimes neste período de campanha nas ruas”, disse o juiz Antônio Dórea.
Comandantes de diversos batalhões da Capital e do interior, delegados e diretores da Polícia Civil prestigiaram a reunião e uma das principais preocupações da tropa é a presença de policiais reformados ou em folga atuando como segurança de candidatos e portando armas de fogo.
“Como as eleições são municipais, cada juiz eleitoral determina o que pode ou não ser feito em sua região. É preciso que os comandantes das unidades policiais interajam diretamente com os magistrados para que as ações sejam coordenadas”, destacou o juiz.
LEIA MAIS
Cada R$ 1 em publicidade gera R$ 10,7 na economia. Votos brancos, nulos e abstenções superam votação do segundo colocado em Maceió Não votou no 1º e/ou 2º turno? veja prazos para justificar Após contagem de votos, eleição para prefeito segue indefinida em 146 cidades