Judiciário pretende regularizar posse de imóveis no Pinheiro

Publicado em 13/02/2019, às 18h08
Arquivo/TNH1 -

Redação

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan de Albuquerque Melo, afirmou que o Judiciário pretende lançar um programa de regularização de posse de residências em Alagoas, que se somará ao Moradia Legal, ação que regulariza a propriedade dos imóveis. A ideia é lançar o projeto, o mais breve possível, no bairro do Pinheiro.

LEIA TAMBÉM

A proposta para a ação no bairro, atingido por fenômeno geológico que está colocando os moradores em risco, foi levada ao Judiciário pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), nesta quarta-feira (13). A regularização é necessária para que as pessoas possam ser beneficiadas pelo Aluguel Social, e deixem a área de risco.

“Muita gente não tem a propriedade, tem a posse. E esse estado de fato precisa ser regularizado”, explicou Tutmés Airan. Ele ressaltou que já realizou reuniões sobre o bairro com moradores e a Braskem, e nesta quinta-feira participará de encontro com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, juntamente a população do local.

Antônio Carlos Gouveia, presidente do Conseg, estima que há cerca de 350 famílias que precisam dessa ajuda. “É uma grande política pública visando o social, a fim de fornecer as escrituras para as famílias. O TJ vai possibilitar simplificando os proclames, a custo zero”, disse.

Mutirão de perícias

Na reunião, também foi tratado sobre o planejamento para um mutirão de perícias, e declaração de perdimento, referente às armas guardadas na Central de Custódia de Armas e Munições do Judiciário.

“Esse mutirão vai envolver vários agentes públicos e o presidente (Tutmés Airan) vai fazer provimento para liberar essas armas, com a declaração de perdimento”, explicou Gouveia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara