Judiciário de Alagoas regulariza 209 imóveis no município de Inhapi

Publicado em 18/05/2016, às 22h25

Redação

O Poder Judiciário de Alagoas entregou, nesta quarta-feira (18), 209 títulos de propriedade em Inhapi, por meio do programa Moradia Legal II. Uma das beneficiadas foi a servidora pública Maria José de França, de 39 anos. “Agora vou poder melhorar minha casa, pegando um empréstimo no banco. Esse documento vai abrir muitas portas e melhorar minha vida”, disse.

LEIA TAMBÉM

O programa de regularização fundiária do Judiciário alagoano já contemplou o município em 2006, com a entrega de 500 títulos. O presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), Washington Luiz Damasceno Freitas, relembrou a vez em que esteve em Inhapi para entregar as primeiras escrituras.

“As casas daquela época foram melhoradas e está tudo diferente. Com a entrega de hoje, beneficiamos cerca de mil pessoas, dando continuidade a esse programa tão importante para os mais carentes”, afirmou.

O coordenador do Moradia Legal II, juiz Carlos Cavalcanti, destacou os benefícios proporcionados com a entrega dos registros. “O valor nominal dos imóveis dobra e uma possível venda ou transferência aos herdeiros será feita com mais segurança”, afirmou o magistrado.

A moradora Odete Gonçalves, de 64 anos, disse que esperava pelo registro de seu imóvel há mais de dez anos. “Eu sabia que naquela época já tinha esse programa e esperei essa oportunidade”, disse, emocionada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira