Jovem suspeito de matar idoso que negou R$ 5 é preso no Sertão de Alagoas

Publicado em 27/03/2024, às 08h35
A prisão foi feita pela equipe da delegacia do 75º DP de Campo Alegre | Foto: Arquivo / Ascom PC -

TNH1

Um homem de 22 anos, que estava foragido suspeito de homicídio no município de Campo Alegre, foi preso na noite dessa terça-feira, 26, no Sertão de Alagoas. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele fugiu do Povoado Luziápolis após matar o idoso José Demésio dos Santos, 61 anos, assassinado dentro da própria residência onde morava sozinho. O crime foi registrado na madrugada de 20 de janeiro deste ano, perto do cemitério novo de Luziápolis.

LEIA TAMBÉM

Conforme a PC, o inquérito concluiu que o jovem cometeu homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O homem passou dois meses escondido.

"A motivação do crime se deu porque o acusado estava bebendo com a vítima e com outros homens viciados em álcool, quando insistiu que a vítima lhe desse a quantia de cinco reais, então, diante da negativa da vítima, o acusado surpreendeu o idoso com golpes de instrumento contundente, pauladas, provavelmente, com parte de madeira de uma foice que estava dentro da residência, chegando a desfigurar totalmente o rosto da vítima que entrou em óbito no local do fato", informou.

O inquérito policial foi presidido pelo delegado Bruno Emílio, que representou pela prisão preventiva do jovem. Ele será encaminhado ao Sistema Penitenciário alagoano e ficará à disposição da justiça aguardando julgamento em algum presídio de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novas fraudes de água são encontradas no interior de Alagoas Colégio da PM celebra formatura de concluintes do Ensino Médio em Arapiraca Concessionária planeja investir R$ 155 milhões nas redes de água saneamento no interior de Alagoas CSA divulga estado de saúde de atleta vítima de acidente