Jovem suspeito de "justiçamento" e tráfico de drogas é preso na parte alta da capital

Publicado em 23/02/2021, às 06h59
Ascom PC -

TNH1

A polícia prendeu, nessa segunda, 22, no Conjunto Cleto Marques Luz, um homem suspeito de homicídio e tráfico de drogas no bairro de Santa Lúcia, parte alta de Maceió. O preso é conhecido na região pela prática de "justiçamento", sendo apontado como o principal responsável pela morte do adolescente Jonathas Ramos dos Santos Junior, de 17 anos. 

LEIA TAMBÉM

Segundo a polícia, a prisão do jovem, de iniciais V.O.S, de 23 anos, aconteceu em cumprimento do mandado judicial expedido pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal do Tribunal do Júri. A ação foi realizada por policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação do delegado Fábio Costa.

Uma das vitimas, Jonathas Ramos, era usuário de drogas e, segundo testemunhas, estaria cometendo roubos na região. Ele foi assassinado em janeiro deste ano com um tiro na cabeça. V.O.S. também aparece como suspeito do assassinato de outro menor, de 13 anos, nas mesmas circunstâncias da execução de Jonathas.

De acordo com o delegado Fábio Costa, as investigações ainda apontam que ele cometia outros homicídios em Santa Lúcia, local onde dominava o tráfico de drogas, a fim de manter o controle na localidade.

V.O.S foi levado para a sede da DHPP, em Chã de Bebedouro, para os procedimentos cabíveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreendeu 32 armas e 45 quilos de drogas na última semana Corpo com marcas de tiros e facadas é encontrado dentro de residência em frente à delegacia, em Chã de Bebedouro Briga entre amigos termina com homem morto com golpes de enxada, em Arapiraca Vídeo mostra atentado a tiros que terminou com criança de 3 anos morta em Maceió