Jovem se apresenta e diz ser o pai de bebê achado em saco de lixo

Publicado em 26/12/2019, às 19h04
TJ-AL -

Redação TNH1

A juíza Fátima Pirauá, da Vara da Infância e da Juventude, informou, no final da tarde desta quinta-feira, que um jovem se apresentou e disse ser o pai de Davi, o bebê encontrado dentro de um saco de lixo, no Trapiche, no último mês de setembro. A identidade do suposto pai não foi revelada.

LEIA TAMBÉM

“É um jovem. Ele afirma ser o pai da criança. Determinei que seja feito o exame de DNA para que possamos comprovar que ele é de fato o pai”, disse a magistrada, em entrevista por telefone ao TNH1.

Segundo ela, caso seja confirmada a paternidade por meio do exame, serão realizados estudos pelas equipes do serviço social para verificar se o jovem tem condições de cuidar do bebê. “Não é apenas a questão financeira, são outros aspectos que precisam ser verificados, para termos a certeza de que o pai está em condições de cuidar do bebê”, explicou a juíza Fátima Pirauá.

Segundo ela, foi solicitada urgência na realização do exame, cujo resultado só deve ficar pronto após o fim do recesso do Judiciário, previsto para o próximo dia 2 de janeiro.

O bebê foi abandonado pela própria mãe, em setembro, e encontrado por um pescador. A mãe alegou que não tinha condições de criar e por isso o abandonou na rua. Após ser internado na maternidade Santa Mônica e passar um longo período na UTI, Davi recebeu alta e foi levado para um abrigo, no início deste mês.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira