Jovem que recebeu coração transplantado após campanha morre em Maceió

Publicado em 28/02/2019, às 12h57
Divulgação -

Eberth Lins

Faleceu na manhã desta quinta-feira (28) Ana Karolina Correia, de 29 anos, que recebeu um transplante de coração no último dia 22. A morte foi confirmada ao TNH1 por Marcos Aurélio Correia, que era esposo da jovem.

LEIA TAMBÉM

Abalado, o esposo de Karolina informou não ter ainda detalhes sobre as causas da morte e o velório. 

Ana Karolina Correia era mãe de uma menina, Maria Cecília, de um ano e quatro meses. Ela estava internada em um hospital de Maceió desde que começou a apresentar algumas complicações pós-transplante.

A jovem ficou conhecida quando o apelo da família por um transplante de coração ganhou as redes sociais e sensibilizou internautas de todo o Brasil.

Antes do transplante, Karolina sofria de miocardiopatia periparto, uma disfunção cardíaca grave que pode ocorrer ao final da gestação.

A jovem tinha sido diagnosticada com a doença rara em outubro de 2017. De acordo com a família, Karolina foi informada sobre a doença 48 horas após dar à luz a primeira filha, Maria Cecília.

Entre muitas complicações médicas, Ana Karolina passou por diversas avaliações e sofreu com os sintomas de falta de ar, inchaço nos membros e vômito.

Por conta da gravidade da doença, ela passou a ocupar um dos primeiros lugares como prioridade na lista de espera de transplante de coração.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara