Jovem que matou homem por causa de som alto é condenado a 21 anos de prisão

Publicado em 04/11/2016, às 14h30

Redação

O Tribunal do Júri da Comarca de Santana do Ipanema condenou José Willames Costa da Silva a 21 anos de reclusão pelo assassinato do jovem José Ferreira da Silva Júnior, ocorrido em fevereiro deste ano, no bairro São Sebastião. O julgamento foi presidido, nessa quinta-feira (03), pelo Juiz Diego Araújo Dantas.

LEIA TAMBÉM

O crime aconteceu no dia 8 de fevereiro deste ano, no Povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema. De acordo com os autos, a motivação do crime teria sido o incômodo sentido por José Willames com o volume do som automotivo da vítima.

Os jurados não acolheram a tese de negativa de autoria sustentada pela defesa do acusado, e condenaram José Ferreira por homicídio duplamente qualificado, devido ao motivo fútil e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

“O caso vertente é típico exemplo de cabimento de prisão preventiva para garantir a manutenção da ordem pública, pois a reiteração criminosa é sinal claro de que o denunciado (José Willames), em liberdade, voltará a praticar atos previstos como crime na legislação penal, pondo em risco a vida e a integridade física de outras pessoas, que devem ser resguardadas mediante a medida extrema da prisão”, afirmou o juiz Diego Araújo na sentença.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira