Jovem que feriu porteiro em Arapiraca disse à polícia que ataque foi planejado

Publicado em 23/05/2023, às 18h10
Foto: Reprodução -

Theo Chaves

O jovem de 19 anos, preso em flagrante após tentar invadir uma escola municipal de Arapiraca e ferir gravemente um porteiro, na tarde desta terça-feira (23), confessou o crime à polícia e disse que teria planejado o ataque. A informação consta no relatório de ocorrência feito pelo 3° Batalhão de Polícia Militar, que esteve no local e efetuou a prisão do suspeito.

LEIA TAMBÉM

De acordo com as informações que constam na ocorrência, o suspeito fugiu do local logo após ferir o funcionário da escola e teria se escondido na residência da mãe. Os policiais se deslocaram até o local, onde o jovem estava alterado e com as vestimentas sujas de sangue.

Ainda segundo o relato dos militares, o jovem teria verbalizado para que a equipe policial fosse "pra cima dele" e invadisse a residência. Após diálogo com a mãe, o suspeito saiu de dentro da residência com as mãos levantadas e se entrego. 

Aos militares, ele teria informado que tentou matar o porteiro com um pedaço de vidro e ainda disse que estava planejando o ataque há alguns dias. Ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, onde vai responder pelo crime de tentativa de homicídio. 

O caso - Um porteiro de uma escola municipal de Arapiraca, no Agreste, ficou ferido após impedir que um jovem, de 19 anos, invadisse o local, na tarde desta terça-feira (23).

De acordo com informações de testemunhas, o funcionário, que não teve a identidade revelada apresentou um grave sangramento após o suspeito o golpear com um pedaço de vidro. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-AL) e encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca. 

Ao TNH1, o UEA informou que a vítima está sendo submetida ao procedimento de acolhimento hospitalar. O hospital disse ainda que aguarda a autorização da família da vítima para divulgar outras informações.

O que diz a Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca - Em nota encaminhada à imprensa (veja abaixo), a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Arapiraca informou que o agressor foi identificado e preso. O órgão disse ainda que está prestando apoio ao servidor ferido.

"As secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Ordem Pública informam que o ocorrido nesta terça-feira (23) na Escola Municipal Djalma Matheus Santana foi contido e, embora o vigilante tenha sido atingido por um objeto perfurocortante utilizado por um indivíduo já devidamente identificado, os danos foram minimizados graças a ação de controle já adotado nas escolas municipais.

O indivíduo foi detido pelas forças de segurança e em seguida direcionado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O ato aconteceu de forma direcionada ao vigilante. 

Para a preservação dos alunos e alunas, todos os protocolos de segurança foram realizados pelos profissionais da Instituição de Ensino - conforme orientações realizadas durante formação com gestores -, evitando, dessa forma, quaisquer contatos com o agressor."

O servidor municipal está sob os cuidados da equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e nesse momento, ele também recebe apoio da prefeitura, que ressalta, ainda, que a prioridade do momento é garantir a sua recuperação e bem-estar.

As secretarias informam, também, que para o retorno das atividades desta quarta-feira (24), a escola receberá reforço em sua segurança.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 21 armas de fogo em uma semana Alagoas Suspeitos de roubar veículos em Maceió são presos em operação na divisa com Pernambuco Trio é preso após matar pedreiro a tiros, em Piaçabuçu Homem morto após atirar em policial teria problemas psiquiátricos e estuprava e espancava esposa, diz delegado