Jovem leva soco e tem celular roubado dentro da Ufal; assaltante foi contido por segurança

Publicado em 09/02/2024, às 08h37
Divulgação -

TNH1

Um jovem de 19 anos denunciou ter sido agredido e roubado por um assaltante dentro do campus da Universidade Federal de Alagoas, na parte alta de Maceió, nessa quinta-feira (8). O suspeito do crime foi contido pelo segurança da unidade de ensino e depois encaminhado por policiais militares para a delegacia.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar informou que a equipe do 12º Batalhão esteve na Ufal após ser acionada enquanto fazia rondas no bairro de Cidade Universitária. O estudante, que reside em Marechal Deodoro, disse aos militares que estava sentado em um banco da praça quando foi abordado pelo assaltante.

"Informou que foi abordado por um indivíduo que pediu o seu aparelho celular. Como a vítima não entregou, o indivíduo desferiu um soco no olho da vítima e tomou o celular. Ele saiu correndo", disse a PM no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, divulgado nesta sexta (9).

Logo depois de correr, o assaltante, também de 19 anos, foi contido por um segurança que desconfiou da movimentação. O rapaz foi revistado e o agente viu que ele não estava armado.

A equipe do 12º Batalhão fez o encaminhamento do suspeito para a Central de Flagrantes, onde ele foi autuado por roubo. O jovem informou que mora no bairro Forene. 

O que diz a Ufal - Em contato com o TNH1, na manhã desta sexta, a Ufal destacou que uma segunda pessoa também é suspeita de assalto na região, mas ela segue foragida. A universidade destacou o trabalho dos vigilantes, que logo detiveram o suspeito do último crime.

A Ufal tem uma equipe com vigilantes e com sistema de monitoramento para tentar coibir ações de violência no campus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local Vídeo: homem sofre atentado a tiros enquanto caminhava em calçada na Ponta da Terra Pai de santo é preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos e divulgar imagens Idoso de 71 anos é preso suspeito de tentar colocar fogo na casa de ex-companheira