Jovem incendeia casa com os pais dentro após família se recusar a comprar revólver

Publicado em 16/02/2024, às 09h43
Homem foi preso suspeito de atear fogo na casa da família | Foto: Cortesia / Ascom PC -

Eberth Lins com Ascom PC

Um homem de 28 anos foi preso suspeito de atear fogo na casa onde morava com a família, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, nessa quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil (PC), o jovem seria usuário de drogas e teria ateado fogo no imóvel ao ser contrariado pelos pais, que se negaram a comprar um revólver para ele.

LEIA TAMBÉM

"O suspeito seria usuário de drogas e provocou o incêndio após a família se recusar a financiar a compra de uma arma de fogo. Ao longo da semana anterior, o comportamento agressivo e ameaçador já havia sido notado pelo irmão dele, que presenciou diversos episódios de destruição de móveis e eletrônicos na residência', informou a PC, na manhã desta sexta-feira (16).

De acordo com relatos à polícia, o irmão do suspeito recebeu vídeos da mãe informando que ele havia incendiado a residência onde viviam. "O fogo danificou gravemente a casa e resultou na morte de alguns animais domésticos, além de causar prejuízos materiais consideráveis", diz a Polícia Civil.

A PC informou ainda que o suspeito "possui uma extensa ficha criminal e diversas passagens pela polícia".  Após o incêndio, ele foi para um bar na Praia de Ponta Verde, onde foi localizado pela Polícia Militar (PM) e preso.

O delegado Rodrigo Sarmento, plantonista da Central de Flagrantes, autuou o rapaz por incêndio em casa habitada ou destinada a habitação. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras