Extra Online
Um adolescente quase perdeu o pé direito quando um cigarro eletrônico (vape) descartável de 10cm perfurou o solado fino do seu tênis e entrou em sua carne, chegando a um osso.
LEIA TAMBÉM
Harley Bennett, de 13 anos, ouviu de um cirurgião que a amputação pudesse ser necessária devido a uma infecção em osso do calcanhar. "Eu fiquei apavorada. Eu estava com mais medo de Harley e de sua reação, vendo como ele estava com medo", disse Samantha Robinson, a mãe de Harley, de acordo co reportagem do "Sun".
"Você pode imaginar ser informado de que pode perder o pé? Ele tem apenas 13 anos. Foi horrível", completou Andrea Keen, avó de Harley.
Porém uma cirurgia bem-sucedida, em outubro, fez com que o risco da amputação fosse eliminado. O caso ocorreu em Cirencester (Inglaterra).
O drama começou quando Harley encontrou o cigarro eletrônico no chão e tentou esmagá-lo como se fosse uma lata de refrigerante. "Eu não estava pensando, não sei como explicar. Eu apenas pisei nele e foi direto para o meu pé. Foi muito doloroso", relatou o estudante.
"O momento em que o médico me disse que eu poderia perder o pé foi muito, muito estressante", acrescentou ele.
"O hospital não havia tratado nada parecido antes. As enfermeiras ficaram chocadas", declarou Samantha, que decidiu expor o caso para que as pessoas tenham mais consciência na hora de descartar cigarros eletrônicos e outros objetos perigosos.
LEIA MAIS