Jovem é preso por matar colega após desconfiar de delação de faccionados

Publicado em 12/07/2024, às 11h46
Divulgação -

João Victor Souza

O jovem de 23 anos indiciado pelo assassinato de Lucas Gabriel Ferreira da Silva, 19, foi preso nesta sexta-feira (12), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo. Ele foi localizado em União dos Palmares, município da Zona da Mata, e vai responder pelo crime de homicídio.

LEIA TAMBÉM

A ação contou com a atuação da Delegacia de Homicídios e Repressão a Narcotráfico de Rio Largo, sob o comando do da delegada Rosimeire Vieira, e teve o apoio de policiais da Delegacia Regional de União.

"Esse homem, valendo da relação de confiança que tinha com a vítima e com a família, teve acesso ao imóvel, e diante dos genitores de Lucas, sacou arma de fogo e o matou sem deixar qualquer chance de defesa", explicou Rosimeire Vieira.

Lucas foi morto a tiros no dia 3 de maio deste ano, no Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo. De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido porque o criminoso desconfiava de que a vítima estaria delatando membros de uma facção criminosa com atuação na cidade.

O jovem de 23 detido em União agora permanece à disposição da Justiça. A prisão foi realizada pouco mais de dois meses depois do assassinato.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Adolescente é resgatada de cárcere privado em casa de namorado Sargento suspeito de matar companheira em hotel no interior de Alagoas é preso novamente Em disputa por herança, homem é preso suspeito de matar irmão e esconder corpo em cacimba Homens são presos após agredirem mulher trans suspeita de furtar celular