Jovem é condenado a 10 anos após acusação de estupro, ameaça e perseguição, no interior de AL

Publicado em 02/05/2024, às 08h08
Reprodução -

TNH1 com Ascom MPAL

O jovem de iniciais C.S.R., acusado de estupro de vulnerável, ameaça e perseguição, foi condenado a 10 anos, 9 meses e 22 dias de reclusão em regime fechado pela Justiça alagoana. Os crimes estão previstos nos artigos 217-A, 147 e 147-A do Código Penal, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o promotor de Justiça Ramon Formiga, em 2021, no município de Palestina, o réu, à época com 17 anos, cometeu atos infracionais equiparados ao crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. Ao atingir a maioridade, ele continuou incorrendo na prática, o que passou a configurar crime de fato.

A adolescente relata que, durante os dois anos em que foi vítima do acusado, ela sofreu agressões verbais e psicológicas. Após a separação dos dois, em abril de 2022, a menor passou a ser perseguida pelo réu, chegando a ser ameaçada de morte. Vale ressaltar ainda que, da relação entre eles, nasceu uma criança, sendo um menino.

Diante de todas as práticas criminosas, a Promotoria de Justiça de Açúcar apresentou denúncia pugnando pela condenação do homem, pedido que foi acatado pelo juiz de direito da comarca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia recupera dezenas de produtos saqueados após acidente com caminhão no interior de AL Motorista passa mal ao volante e sofre acidente de trânsito, em Penedo Fogo em vegetação assusta moradores em Porto de Pedras e mobiliza Bombeiros Dois ficam presos às ferragens de carro após colisão com árvore; um morreu