Jovem desaparece durante pesca submarina na Praia do Francês

Publicado em 13/09/2015, às 08h22
-

Redação

Walmir Correia de Araújo pescava de mergulho com quatro amigos quando sumiu (Crédito: Cortesia)

Atualizada às 11h57

Mais de 20 horas após desaparecer enquanto praticava pesca submarina a 12 quilômetros da costa, entre as praias do Francês e da Barra de São Miguel, equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros ainda não conseguiram localizar Walmir Correia de Araújo, de 33 anos, que estava na companhia de quatro amigos mergulhadores e teria sumido durante um mergulho.

A informação foi confirmada pela Capitania dos Portos em Alagoas, por meio do suboficial Wagner Abreu. Segundo ele, duas lanchas da Marinha, além de equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas, que começaram no início, da tarde desse sábado, 12. Walmir é natural de Cajueiro e praticava pesca de apneia, quando o mergulhador submerge sem a ajuda de cilindros de ar. 

"Recebemos o chamado por volta das 13h de ontem [sábado] e iniciamos as buscas. Também estamos recebendo o apoio do Corpo de Bombeiros e emitimos um comunicado para todas as embarcações que navegam na região", disse Wagner Abreu.

Segundo a prima de Walmir, a vereadora por Capela, Eliane Almeida, ele trabalha na VCNet e passava o fim de semana na casa do patrão dele, em Lagoa Azeda, no Litoral Sul de Alagoas. Ela confirmou que o primo estava a mais de 10 quilômetros da costa.

"Os amigos dele contaram que o Walmir mergulhou e, instantes depois, subiu com um peixe. Em seguida ele mergulhou de novo dizendo que tentaria fisgar um peixe maior que ele tinha visto, mas não voltou mais", contou Eliane.

Segundo ele, a pesca de mergulho é um hobby de Walmir. "Ele pescava em açude desde pequeno e ultimamente conseguia ficar até nove minutos embaixo d"água", disse Eliane. "Por isso que ainda temos esperança de encontrá-lo vivo".

Walmir Correia de Araújo é casado e tem um filho de seis anos. Irmãos, amigos e parentes dele estão em Lagoa Azeda, acompanhando as buscas. Embora ele tenha entrado no mar na região de Lagoa Azeda, a marinha explicou que Walmir desapareceu quando pescava em um ponto localizado entre o Francês e a Barra de São Miguel.

O TNH1 apurou que amigos também estão ajudando nas buscas e que o arpão [espécie de arma usada para fisgar o peixe] que era usado pelo jovem desaparecido foi encontrado. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, dois helicópteros, um do Bombeiros e outro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), auxiliam nas buscas.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025