Jovem de 22 anos é preso suspeito de assaltar universitários em ponto de ônibus

Publicado em 07/03/2024, às 08h44
Ascom PC-AL -

TNH1 com Assessoria

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de assaltar à mão armada universitários em um ponto de ônibus, próximo a uma faculdade no bairro do Farol, parte alta de Maceió. O caso aconteceu nessa quarta-feira, 06. A ação foi realizada por uma equipe da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC).

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da PC, as vítimas estavam esperando pelo transporte público, quando foram abordadas pelo suspeito, que chegou em uma bicicleta. Ele pediu os celulares dos estudantes. Um deles disse que não daria e então o jovem apontou a arma e ameaçou atirar, o que fez com que a vítima não tivesse escolha. Na sequência, ele ainda apontou a arma para a barriga de uma mulher e também exigiu o celular dela. 

O suspeito foi localizado pela polícia na região da Feira do Rato, no bairro da Levada, algumas horas após o crime. Ao perceber a presença dos policiais, ele ainda sacou a arma e apontou para um dos agentes, tentando fugir do local. Mas foi detido pela equipe. Os celulares roubados foram recuperados. 

Os policiais apreenderam a arma e identificaram que se tratava de um simulacro de pistola. O jovem foi conduzido por uma equipe da Oplit para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por roubo e ficou preso. Ele já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio, ocorrido em 2021.

A Polícia Civil ainda reforçou a importância de se cadastrar os aparelhos celulares no sistema de rastreio para que seja mais ágil a sua localização.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local Vídeo: homem sofre atentado a tiros enquanto caminhava em calçada na Ponta da Terra Pai de santo é preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos e divulgar imagens Idoso de 71 anos é preso suspeito de tentar colocar fogo na casa de ex-companheira