Jovem confirma que bullying teria motivado ataque em escola pública de Sobral

Publicado em 05/10/2022, às 15h20
Foto: Reprodução/O Povo -

O Povo

O estudante de 15 anos suspeito de atirar em três alunos, dentro de uma sala de aula em escola de Sobral, prestou depoimento após o ataque na manhã desta quarta-feira, 5. Levado à delegacia municipal da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), o jovem contou que premeditou o ataque em escola de Sobral após ser vítima de bullying.

LEIA TAMBÉM

Durante a ação, três alunos foram atingidos por arma de fogo e socorridos. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas e encaminharam as vítimas até uma unidade de saúde. 

O ataque aconteceu na Escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, localizada no bairro Sumaré.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o adolescente é suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. 

Ele foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e era de um familiar do jovem. 

Ataque em escola de Sobral: uma vítima em estado grave - A assessoria de imprensa da Santa Casa de Sobral informou que as três vítimas foram levadas ao hospital após o ocorrido. Dois adolescentes tiveram lesões na cabeça. Um deles está em estado grave, intubado, e o outro tem quadro de saúde estável. O terceiro aluno foi baleado na perna e segue em avaliação médica.

Todos os alunos cursam o primeiro ano do ensino médio. O POVO entrou em contato com o diretor da escola, Jorge Célio, que afirmou estar sendo ouvido pela Polícia. A secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, vai a Sobral para acompanhar o caso. 
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após crise de ciúmes, esposa mata marido policial em Fortaleza MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará