O Povo
O estudante de 15 anos suspeito de atirar em três alunos, dentro de uma sala de aula em escola de Sobral, prestou depoimento após o ataque na manhã desta quarta-feira, 5. Levado à delegacia municipal da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), o jovem contou que premeditou o ataque em escola de Sobral após ser vítima de bullying.
LEIA TAMBÉM
Durante a ação, três alunos foram atingidos por arma de fogo e socorridos. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas e encaminharam as vítimas até uma unidade de saúde.
O ataque aconteceu na Escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, localizada no bairro Sumaré.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o adolescente é suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Ele foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) e era de um familiar do jovem.
Ataque em escola de Sobral: uma vítima em estado grave - A assessoria de imprensa da Santa Casa de Sobral informou que as três vítimas foram levadas ao hospital após o ocorrido. Dois adolescentes tiveram lesões na cabeça. Um deles está em estado grave, intubado, e o outro tem quadro de saúde estável. O terceiro aluno foi baleado na perna e segue em avaliação médica.
Todos os alunos cursam o primeiro ano do ensino médio. O POVO entrou em contato com o diretor da escola, Jorge Célio, que afirmou estar sendo ouvido pela Polícia. A secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, vai a Sobral para acompanhar o caso.
LEIA MAIS