Jovem compra celular em loja oficial na internet e recebe caixa com bobinas de impressora dentro

Publicado em 26/11/2020, às 17h08
Reprodução/TV Pajuçara -

Ana Carla Vieira

Muitas vezes, a escolha por lojas oficiais é decisiva na hora de depositar a confiança em compras pela internet. Mas, mesmo indo por esse caminho, um jovem de Maceió relatou ter sido vítima de um golpe inusitado: ele comprou um celular pela internet e no lugar do aparelho recebeu a caixa com duas bobinas de impressora. 

LEIA TAMBÉM

Josué Seixas é jornalista e relatou que seguiu todos os passos de segurança na hora da compra. "Eu comprei um celular em uma loja física de uma operadora e lá eles me informaram que eu teria direito a um voucher de mil reais pra usar no site oficial da Samsung. Com esse voucher, poderia comprar outro aparelho ou fone de ouvido... e eu decidi por comprar outro aparelho. Fiz todo o processo certinho, botei o voucher e paguei o valor restante e fiquei no aguardo de receber o produto. Eles me enviaram a nota fiscal e avisaram sobre a entrega ", relata Josué.

"Quando cheguei do trabalho, peguei a encomenda, abri a caixa e tomei o susto: já percebi logo que devia ser um golpe, porque a caixa era de um modelo antigo de celular que nem é usado mais. Quando peguei a caixa na mão, ela não tava lacrada nem nada e se desfez. Aí eu vi que dentro tinham essas bobinas", conta o jovem.

Pelas redes sociais, Josué conseguiu contato com a empresa mas foi informado que precisa esperar pelo prazo de 10 dias úteis enquanto eles analisam o que aconteceu. 

"Eu até questionei: e se eu quiser cancelar para ser estornado desse valor, não posso? E eles disseram que não, que tenho que esperar esse prazo", relatou o jornalista. 

A produção da TV Pajuçara entrou em contato com a empresa Samsung, mas não recebeu nenhuma resposta. 

Assista à entrevista completa, que foi ar nesta quinta-feira (26), no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RecordTV 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre soterrado por areia em caminhão durante obra na Avenida Durval de Góes Monteiro PM que morreu em incêndio de hotel ajudou no socorro dos hóspedes e estava pronto para voltar ao DF Imagens mostram destruição após incêndio dentro de hotel na Pajuçara Hotel pega fogo no bairro da Pajuçara; uma pessoa morreu após inalar fumaça