Jovem com Síndrome de Down lança hot dog Gourmet na orla de Ponta Verde no domingo

Publicado em 17/09/2017, às 09h59

Redação

Orla de Maceió, domingo de sol, rua fechada. Esse foi o cenário para o primeiro jovem empreendedor com Síndrome de Down lançar seu próprio negócio. É o hot-dog Gourmet do Lipe. Felipe Martins lançou no dia 10 último, na orla de ponta verde, o seu produto, reunindo dezenas de amigos, curiosos e todos que passavam pela local e compraram o lanche.

Foram vendidos mais de 100 hot dogs gourmet. E a fila não parou por um instante. Segundo a mãe dele, Kátia Martins, houve muita procura e se houvesse mais cachorro quente, teriam sido vendidos. As opções variam entre R$ 10,00 e 12,00, com um ou mais molhos.

O Chef Lipe é um jovem down que está terminando o curso de gastronomia, na Faculdade Maurício de Nassau. E por dois meses testou o cachorro quente e os molhos com os professores da faculdade, para lançar o produto com total qualidade e sabor. 

“Ele está muito empolgado e feliz com a oportunidade de empreender e fazer o que gosta, e o que vem aprendendo na faculdade. O professor Gustavo Gaeta foi fundamental no acompanhamento e testes, por dois meses. Estamos dando todo apoio, como pais e como integrantes do Instituto Amor 21, entidade que fazemos parte e estimula o Emprego Apoiado, projeto essencial, para a autonomia e desenvolvimento dos nossos jovens down,” relatou a mãe de Felipe.

Lipe pretende continuar vendendo seu produto. Acompanhe as redes sociais do Amor 21 para saber mais sobre o chef Lipe e outros jovens downs inseridos no mercado de trabalho alagoano. Instagram e facebook: Instituto Amor 21.

O hot dog gourmet do Lipe é um produto diferenciado, elaborado com salsicha artesanal, 100% gourmet, acompanhado de molhos especiais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões