Redação
Uma luta pela vida. Um jovem diagnosticado com leucemia linfoblástica, doença que combate há um ano e meio, pede ajuda para conseguir comprar o medicamento utilizado no tratamento do câncer.
LEIA TAMBÉM
Maurício Cleuson Silva dos Santos, de 28 anos, precisa tomar Nelarabina em quatro etapas diferentes do tratamento, porém o medicamento não está disponível no Brasil. O custo com frete é de aproximadamente U$ 18.400, equivalente ao valor de R$ 73.600. Ou seja, o jovem precisa arrecadar quatro vezes mais essa quantia para cumprir os ciclos.
Residente em Santana do Mundaú, Maurício Cleuson, que mora com o pai e a madrasta, vem com frequência a Maceió para realizar exames médicos.
O Portal TNH1 conversou com a namorada do jovem, Fernanda Vieira, que estava acompanhando Maurício em um dos atendimentos na Santa Casa de Maceió, nesta segunda-feira (8). Ela destacou que a família está apreensiva com a situação e pede ajuda para arrecadar o dinheiro necessário para comprar o medicamento.
"Todo mundo está desesperado, tentando arrumar uma maneira para conseguir a medicação. Demos entrada na Defensoria, mas o prazo que deram foi de dois a três meses, e não podemos esperar muito tempo. Peço a ajuda de todos", disse.
Segundo ela, doações já foram realizadas e o dinheiro está sendo depositado em duas contas bancárias. Porém, o valor arrecadado é 25 vezes menor do que é necessário para cumprir uma etapa do tratamento.
"Já estamos recebendo doações, mas não o suficiente para suprir a necessidade. Os amigos dele vão fazer uma vaquejada beneficente na cidade para arrecadar mais dinheiro. Vamos fazer rifas, pedir ajuda às lojas do comércio de Santana do Mundaú. Estamos tentando de todas as formas", completou Fernanda.
Maurício foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda de Células T (LLA T), em janeiro de 2017. Ele fez o tratamento quimioterápico durante 6 meses, e em agosto do ano passado, realizou o transplante de medula óssea com 100% de compatibilidade com um de seus irmãos.
Em janeiro deste ano, Maurício descobriu que a doença tinha voltado e teve que iniciar novamente o tratamento.
Quem quiser ajudar o jovem, pode entrar em contato com a namorada dele pelo telefone (82) 98115-7925, e depositar o dinheiro nas seguintes contas:
Banco Bradesco
FERNANDA VIEIRA DE LIMA
CPF: 084.091.334-66
Agência: 5029-6
Conta Poupança: 1942-9
Ou
Caixa Econômica
FERNANDA VIEIRA DE LIMA
CPF: 084.091.334-66
Agência: 0713
Operação: 013
Conta Poupança: 17518-6
LEIA MAIS