Jovem com deficiência tem 90% do corpo queimado após quarto pegar fogo em Maceió

Publicado em 04/08/2022, às 17h34
Samu prestou os primeiros socorros da vítima | Arquivo -

TNH1

A jovem identificada como Larissa Neves da Silva, 19 anos, ficou ferida com graves queimaduras no corpo após o quarto dela pegar fogo em uma residência na Grota Boa Esperança, no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, nesta quinta-feira, 04. A vítima usa um aparelho de respiração mecânica e tem deficiência física.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações passadas para a reportagem, uma fiação com lâmpada teria caído em cima da cama de Larissa e entrado em curto-circuito, vindo a incendiar, num primeiro momento, o colchão, e em seguida, os pacotes de fraldas. A deficiência física da vítima impediu que ela deixasse o cômodo e gritasse por socorro em meio às chamas. 

"Ela é uma menina especial, foi muito triste. Esse fio de energia caiu na cama e o quarto pegou fogo. Era um bocal com lâmpada que ficava em cima no quarto dela. Aí o fio caiu, ninguém viu e entrou em curto. Destruiu tudo", disse um vizinho que não quis se identificar.

Ao perceberem o incêndio, os vizinhos entraram no local para ajudar no resgate da vítima e no combate ao fogo. Ela foi atendida por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois transportada para o HGE, em uma ambulância de Suporte Avançado.

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta quinta-feira (4), para atender uma vítima de queimadura na Grota Boa Esperança, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A vítima, uma mulher de 19 anos identificada Larissa Neves da Silva e em uso de aparelho de respiração mecânica foi socorrida por uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com cerca de 75% do corpo queimado", diz a nota do Samu.

Ao TNH1, o HGE informou, às 17h30, que a vítima tem o estado de saúde considerado grave e a avaliação da equipe médica mostrou que as queimaduras atingiram cerca de 90% do corpo dela. Larissa sofreu lesões de terceiro grau e está internada na área vermelha.

Veja a nota:

O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que a paciente Larissa Neves da Silva, 19 anos, encontra-se na área vermelha após dar entrada no hospital na tarde desta quinta-feira(04), vítima de acidente que provocou queimaduras em aproximadamente 90% do seu corpo. A paciente sofreu lesões de 3º grau em todo o corpo. Seu estado de saúde é considerável grave.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento