TNH1
O motorista de um carro de passeio, um idoso de 64 anos, foi abordado e ameaçado por um suspeito armado, e obrigado a levá-lo até um hospital de Maceió para receber atendimento médico, pois o mesmo havia sido baleado momentos antes. O passageiro de 27 anos foi detido por policiais durante o trajeto, no bairro de Garça Torta, nessa terça-feira, 08.
LEIA TAMBÉM
Segundo militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), a equipe fazia o patrulhamento da AL-101 Norte quando se deparou com o veículo de modelo Onix, de cor prata. Pela placa, a polícia verificou que o carro não possuía queixa de roubo. Porém, os agentes perceberam o condutor nervoso e deram ordem de parada após o idoso acenar para eles.
Durante a revista pessoal, os PMs encontraram o revólver de calibre 38, com duas munições intactas e outras duas deflagradas. O motorista disse que a arma pertencia ao jovem, residente em Barra de Santo Antônio, e que foi ameaçado por ele. O idoso contou ainda que foi abordado pelo suspeito já ferido e coagido a transportá-lo até uma unidade de saúde.
A Polícia Militar solicitou a presença de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o suspeito foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
Após alta médica, o homem foi levado à delegacia para ser autuado pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Não há informações sobre as circunstâncias em que o jovem foi baleado.
LEIA MAIS