Flávio Gomes de Barros
“O governo federal tem feito avanços, mas é crucial que estados e municípios estejam alinhados, especialmente em um momento em que enfrentamos desafios fiscais. Em Alagoas, precisamos aproveitar essa oportunidade para consolidar nossa posição como um estado competitivo, especialmente no setor sucroalcooleiro, químico e de construção civil, que são pilares da nossa economia”.
LEIA TAMBÉM
Essa foi a manifestação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, reforçando o posicionamento de Ricardo Alban, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), ao divulgar um texto sobre a perspectiva econômica do Brasil para 2025.
Para o dirigente da Fiea, a convergência entre os entes federativos e os três Poderes da República é fundamental para evitar riscos econômicos e estabelecer um ambiente favorável ao crescimento do país.
José Carlos Lyra inclui Alagoas nesse contexto:
“A indústria de transformação em Alagoas, assim como no restante do Brasil, é um motor de geração de emprego e desenvolvimento. Precisamos de políticas coordenadas que aliem responsabilidade fiscal e incentivos estratégicos para garantir que o setor continue expandindo e contribuindo para a nossa economia”.
LEIA MAIS
Ministro Fachin: "Não cabe ao árbitro construir o resultado’" A confortável situação dos nossos vereadores Zumbi, de União dos Palmares, é destaque na Copinha "O Brasil cansou dos políticos tradicionais"