Jornalista Olívia de Cássia Cerqueira lança livro de crônicas em Maceió

Publicado em 03/12/2024, às 11h06
- Foto: Divulgação

Assessoria

A jornalista Olívia de Cássia Cerqueira, lançará no dia 06 de dezembro (sexta-feira) seu quarto livro “ Ainda Ontem”. A publicação reúne crônicas, que contam sua trajetória de vida, em União dos Palmares (AL), município alagoano, onde passou boa parte da sua infância, adolescência, juventude, antes de morar definitivamente em Maceió. E, ainda, sobre as dificuldades que enfrenta no dia a dia, em função de ser portadora de “Ataxia spinocerebelar”, doença neurodegenerativa.

LEIA TAMBÉM

Amante da leitura e da escrita, a experiente jornalista, com passagem pelas redações alagoanas de importantes jornais, além de atuar em assessoria de sindicato e da Assembleia Legislativa, diz que esse é mais um sonho que realiza, expondo para o público, o que viveu nesses mais de 60 anos, mostrando erros e acertos. “ Não sei se os leitores entenderão o tema dos meus escritos, que versam, em sua maioria sobre relatos da mina vida e minhas debilidades com a Ataxia”, afirmou.

Nessa sua caminhada literária, Olívia lançou nos últimos anos três livros. O primeiro Mosaico do Tempo, em seguida o de poesias “Palavras sem Nexo” e Cheiro de Memórias”. Apesar das limitações, parar de escrever não está nos planos da jornalista, que pensa em lançar futuramente outras publicações.

Quem é Olívia?

Jornalista natural de União dos Palmares, formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), desde 1988. Olívia iniciou sua carreira na Gazeta de Alagoas, como revisora, passou pela redação da antiga Tribuna, foi assessora da Assembleia Legislativa, do Sindicato dos Bancários e fundou o jornal “O Beco”.


Serviço:
O que: Lançamento do livro “Ainda Ontem”. Quando: 06 de dezembro.
Local: Livraria do Centro Cultural Arte Pajuçara. Hora: 15 horas.
Valor: 20,00.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita